FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

 

  1. MEUS PEDIDOS  

 

1.1. Consigo rastrear o minha Compra?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail cadastrado.  

1.2. Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  

As entregas são realizadas exclusivamente por empresas selecionadas e contratadas exclusivamente pela Canecas Express ( PARA EMPRESAS E EVENTOS AUTORIZAMOS A RETIRADA POR SUAS TRANSPORTADORAS ), não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios, JagLog, Asaplog, Kangu e Motoboy. É possível que, no futuro, a Canecas Express decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.  

1.3. Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.  

1.4. Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  

Entre em contato com o nosso SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br no assunto coloque o número de seu pedido, responderemos em até 24 horas úteis.

1.5. Posso efetuar uma Compra no site com CNPJ?  

Sim. Basta clicar em ACESSE SUA CONTA em nosso site, no lado superior direito do site e selecionar compra com CNPJ.

1.6. Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto, caso o estoque não seja suficiente para sua compra, entre em contato com o departamento de vendas no e-mail vendas@canecasexpress.com.br, solicitando a quantidade desejada.  

1.7. Posso fazer minha Compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física?  

Não possuímos loja física, porém ao efetuar uma Compra pelo site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Canecas Express no site. Devido a pandemia atual, nossos pontos de retirada estão fechados.  

1.8. Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim.  Desde que maior de 18 anos.

1.9. Existe um valor mínimo de pedido?  

Não.  

1.10. A Canecas Express faz entrega parcial?  

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva compra do site.  

1.11. Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br

1.12. Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente no site. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no site.  

1.13. Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.  

1.14. Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas antes da finalização da Compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira.

1.15. Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

 

2. PAGAMENTO 

2.1. Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, o site aceita pagamento por PIX, boleto bancário e cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa®, Hipercard e American Express®. Mercado Pago. Faturado para empresas consulte condições através do e-mail financeiro@canecasexpress.com.br  .

2.2. Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com o Financeiro Canecas Express pelo e-mail financeiro@canecasexpress.com.br e informar no assunto o número do pedido e no corpo do e-mail o problema ocorrido. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Canecas Express requererá à intermediadora que faça o estorno, se devido.  

2.3. E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.  

2.4. Qual é o prazo de aprovação da Compra?  

O prazo é de até 72 horas via boleto bancário, Yapay ( cartões de crédito) em até 48 horas e Mercado Pago ou Pagseguro em até 48 horas e via Pix em até 2 horas.

2.5. Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  

Não será possível este procedimento.  

2.6. Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes sem juros ou em até 24 vezes com juros com parcela mínima de R$10,00.  

2.7. Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br 

2.8. Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?  

Basta entrar em contato com o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br 

2.9. Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil. Verifique a possibilidade via pagamento no PAYPAL.

2.10. Quais são os prazos para estorno?

A Canecas Express pedirá o estorno à intermediadora de pagamento em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

 

3. PRODUTOS 

3.1. É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Não.

3.2. O site da Canecas Express pratica ofertas relâmpago?  

Sim. Essas promoções serão sempre anunciadas em nosso site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

3.3. A empresa Canecas Express, trabalha com ACRÍLICO, ALUMINIO COLORIDO,VIDRO OU OUTROS PRODUTOS PERSONALIZAVÉIS?

A empresa não trabalha com nenhum dos materiais citados acima, APENAS COM CANECA CERÂMICA 360 ML para personalização. 

 

4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

4.1. Como trocar um produto do e-Commerce?  

Para trocar um produto basta entrar em contato com o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.  Ou através da central do cliente em Trocas e Devoluções.

4.2. Posso trocar o produto via Televendas?  

Não, a Canecas Express não possui um sistema de Televendas.  

4.3. E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.  

4.4. Como devolver um produto? Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o  SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias após o recebimento do produto em caso de PRODUTOS PERSONALIZADOS NÃO EFETUAMOS DEVOLUÇÃO, apenas troca em caso de defeito na cerâmica ou arte por culpa de nossa empresa. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

4.5. Quais as normas para devolução por Correios?  

Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC Canecas Express pelo telefone (19) 3201-8755 ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o SAC Canecas Express fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Canecas Express, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

4.6. Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com o SAC Canecas Express pelo sac@canecasexpress.com.br ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o cliente com relação ao processo por completo.  

4.7. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?  

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou crédito em conta corrente em caso de TED, PIX, ou DEPÓSITO BANCÁRIO.

4.8. Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

4.9. Em que situações meu pedido pode ser cancelado?  

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão ou falta de comprovante de pagamento via BOLETO, PIX, TED OU DEPÓSITO BANCÁRIO. Em caso de dúvidas, consulte o SAC Canecas Express pelo e-mail sac@canecasexpress.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.   

 

5. CADASTRO DE CLIENTE 

5.1. Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando aqui ACESSE SUA CONTA e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

5.2. Como faço para receber as Ofertas da Canecas Express?   

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior.

6. ATACADO E EVENTOS

6.1. Vocês fazem encomendas para grandes eventos?

Sim, nossa equipe está preparada para produzir grandes quantidades de canecas para todos os tipos de eventos: casamentos, festas, aniversário, dias especiais, para empresas e muito mais.

Para efetuar a sua encomenda, e para maiores detalhes, por favor, envie um e-mail para vendas@canecasexpress.com.br

6.2. Vocês tem sistema de venda no atacado?

Sim, para verificar todos os detalhes das faixas de descontos para compra no atacado, por favor nos chame no whatsapp para que possamos explicar no canto inferior direito do site ou nos envie um e-mail para vendas@canecasexpress.com.br

7. COMPRAS VAREJO

6.1. Como enviar a foto ou arquivo após a compra do produto no site? E qual seria o formato de envie?

Após a compra você deverá enviar sua ideia ou arte pronta para o e-mail artes@canecasexpress.com.br e cópia para canecasexpress@gmail.com colocar no campo assunto o número do pedido , enviar em PDF ou PNG em alta definição na seguinte medida máxima 20 cm de comprimento por 9,3 cm de altura.

6.2. Como saberei se a arte deu certo ou está correta, após a compra?

Com o envio da arte, iremos analisar seu arquivo ou ideia e colocá-lo em uma amostra virtual 3D, para que seja aprovado em até 3 dias úteis (em datas especiais, o prazo pode ser maior, nos consulte), após aprovação iremos produzir e enviar.

6.3. Vocês fazem pedidos urgentes ou express? Teria algum valor extra?

Fazemos sim, porém caso a encomenda seja solicita com menos de 24 horas terá uma taxa extra de R$15,00.